18 de mar. de 2012

CONTADOR, NÃO APENAS UMA PROFISSÃO!

Lauri Paulo Malacarne Junior - Acadêmico do 5º semestre de Ciências Contábeis da FAF


Diariamente alguns questionamentos são levantados, como por exemplo: “Até onde nossos limites podem chegar? Quais as proporções das nossas decisões? e Quais serão as consequências destas? Direcionando-se para a profissão do contador, logo se percebe que os limites dele evoluem de acordo com o progresso da ciência contábil, uma vez que a mesma não para de ganhar reconhecimento e admiração pelo desempenho na arte de pensar soluções, nos mais diversos conflitos fiscais, administrativos e financeiros.

O contabilista exerce papel fundamental dentro de uma empresa, desde a sua criação até o seu fechamento; Ele tem o conhecimento prático e ao mesmo tempo habilidades para auxiliam na gestão empresarial.

Quanto as consequências que provêm das decisões, os contadores realmente qualificados e que exercem com afinco a profissão, tem contribuído para o crescimento das empresas, conduzindo ao sucesso os negócios; na contramão está aqueles que se dizem contabilistas, que não valorizam a profissão e irresponsavelmente podem provocar o não desenvolvimento das empresas, e claro a difamação da profissão na sociedade.

O profissional contábil que exerce com empenho e responsabilidade sua função, sempre tende a ter êxito nas atividades, pois o verdadeiro profissional não é aquele que conduz sua profissão, mas sim o que deixa sua profissão o conduzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário