14 de mai. de 2012

Entrevista com Kaorllin Costa Santos Salvador.


REKADU - Primeiramente, conte sobre você.
Kaorllin Costa Santos Salvador - Sou o que vocês conhecem, de dia simples, e de noite professora, gosto de coisas simples, de uma boa amizade, de um bom papo, de sinceridade. O que dizer da minha vida??, tive muita sorte na vida, já morei na roça, já fui garimpeira e graças a excelente educação que meus pais me deram consegui ser alguém, sem vícios, apenas um gostar de trabalhar, sou fascinada em ser professora, de ser coordenadora, não pelo status de ser coordenadora, mas por absorver a juventude, alegria e maestria dos meus alunos... meus hobbies: gosto de jogar bola, dançar, jogar bets; na realidade gosto de estar com meus amigos.

REKADU - Como surgiu a ideia de estudar o curso de Ciências Contábeis?
Kaorllin Costa Santos Salvador - Primeiramente fiz o curso técnico de contabilidade em 1995, acreditei ser mais uma bióloga, pois era a única coisa que a cidade tinha a oferecer, e ai surgiu a Uniflor em 1996, dando a oportunidade de continuar os estudos na área contábil, nunca me imaginei sendo professora, e graças a isso consegui ser o que sou hoje.

REKADU - Poderia comentar sobre a experiência na FAF?
Kaorllin Costa Santos Salvador - Bom, como tudo na vida não é fácil, e eu quis começar do inverso... conheci a pessoa mais maravilhosa do mundo que hoje é meu esposo, onde tivemos filhos e nos casamos, e nada disso, atrapalhou a conclusão dos meus estudos, muito pelo contrario, só veio a me auxiliar nos 5 anos de faculdade.

REKADU - Qual a sua opinião sobre o curso de Ciências Contábeis na FAF?
Kaorllin Costa Santos Salvador - O curso realizado na FAF hoje, como nada na vida é 100%, mas é um caminho árduo para quem escolher e de grande retorno, pois a maioria dos formados aqui na FAF, estão atuantes no mercado de trabalho.

REKADU - O que tem a comentar sobre a experiência vivenciada na coordenação do curso de Ciências Contábeis?
Kaorlln Costa Santos Salvador - A coisa mais maravilhosa do mundo (risos), só não sei se eles  (os alunos) concordam comigo.

REKADU - Você considera um acerto a escolha pela profissão contábil?
Kaorllin Costa Santos Salvador - Com certeza, e faria tudo de novo, graças a ela, que consegui solidificar minha situação financeira, e principalmente oportunizar momentos incríveis com minha família.

REKADU - Você coordenaria novamente um curso, principalmente se for de ciências contábeis da FAF?
Kaorllin Costa Santos Salvador - Só se fosse agora (risos), mas infelizmente temos de fazer escolhas, e como sempre em escolhas a algumas percas.

REKADU - Qual é a sua opinião sobre a contabilidade brasileira?
Kaorllin Costa Santos Salvador - Uma profissão que está em expansão, que sempre tem área de trabalho; uma profissão que não é fácil, como nenhuma é, mas que trabalhando com seriedade, é capaz de realizar sonhos.

REKADU - Você considera que o Contador é uma profissão valorizada no Brasil? Os profissionais da contabilidade merecerem esse status?
Kaorllin Costa Santos Salvador - Em questão de valorização, o Brasil tem que melhorar, mas o contador tende fazer por merecer, gerir informações não só para fins fiscais, os contadores devem analisar o mercado e verificar que a nossa profissão caminha para horizontes mais longínquos e por isso demanda competência.

REKADU - Você é estudante de Direito, a sua intenção é trocar a área contábil pela jurídica?
Kaorllin Costa Santos Salvador - Jamais, o direito é uma ramificação de contábeis e não o contrário.

REKADU - Poderia deixar algum recado, a nos, futuros contadores?
Kaorllin Costa Santos Salvador - Não pense que o simples fato de se formar em contabilidade é o final dos estudos, mas sim o início deles, por que o que não se aprimora sempre estará no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas, e não tendo tempo para ser o diferencial que o mercado precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário